sábado, 14 de maio de 2011

A sede de sediar a Sede secou


 
Quem diria: o ET de Varginha ganhando do Pelé! O ser do outro planeta fazendo mais sucesso que o ser vivo deste planeta!
Pelé, para a nossa prefeitura, “não ta com essa bola toda não”.
A vizinha e experta Varginha fez panfleto, fez site, correu atrás, correu na frente: fez tudo o que podia e o que não podia pra ser sub sede da Copa de 2.014.
Venceram? Não. Mas tentaram. Até o fim! Lutaram com unhas e dentes... Por fim, resolveram até usar nossa cidade como trampolim: “ Varginha fica há apenas 30 km de Três Corações, terra do Rei Pelé”, diziam e publicavam na mídia.
Mas infelizmente não deu certo. Uberlândia, Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Montes Claros venceram.
Varginha não venceu: mas lutou, provocou, gritou , esperneou... Fez de tudo por um sonho. “Eita povo guerreiro...
O “doido” nessa história foi a atual administração de nossa cidade ACHAR e DELIRAR de que teríamos chances... Só rindo!
Como sub sediar uma seleção se nem estádio temos direito, e o que tem, não tem o nome de Pelé? Fico imaginando os gringos perguntando: “Quem ser Elias Arbex? Ser paurenthe di Pele?”. Desse “mico” a prefeitura nos livrou!
Como sub sediar uma Copa? Onde estão as obras prometidas desde o início do ano passado ( a Casa Pelé, o Museu Pelé, a reforma da praça que tem o apelido de Praça Pelé...)?
Desde 8 de maio do ano passado até hoje, nem a pedra fundamental da Casa onde Pelé nasceu a prefeitura conseguiu fazer. E olha que o Rei falou na nossa cara: “será que até 23 de setembro quando irei lá, dá pra eu lançar a pedra fundamental da casa?”  Não deu. Até hoje não conseguiram fazer nem a pedra fundamental. Tsck...tsck...tsck... Lamentável!
Disseram que eu era apressado, afoito, muito acelerado e que as coisas devem ser feitas com c...a...l...m...a...
Se eu sou acelerado, eles são o que? Lesados? Que calma é essa que leva quase um ano pra fazer uma pedra fundamental (uma mísera pedra) e não conseguem nem isso?!
É... com a atual administração perdemos o sonho de ter Pelé em nossa cidade o ano passado, ano que ele completou 70 anos de vida e que ele mesmo disse que queria vir ( mas a prefeitura não teve capacidade de trazê-lo).
Com a atual administração, conseguimos perder a remota possibilidade de sub sediarmos uma seleção em 2.014.
A única coisa que a prefeitura fez “a olhos nus” foi colocar uma placa ENORME na praça Cel José Martins ( aquela que tem o apelido de Praça Pelé!) dizendo que ali é a praça Pelé ( se não tivesse a enorme placa, ninguém saberia!), placa essa que tampa a visão da estátua. Não bastasse a placa e entre as “grandes melhorias” que vão fazer ali, agora resolveram colocar uma luz por trás da estátua ( por trás???), luz essa que, segundo amigos e populares, cega quem olha para a praça!
Realmente, nossa cidade parece piada!!!
Além do título de cidade do “lá tinha”, parece que agora entraremos em uma nova era: a cidade do QUASE teve!

Triste, me despeço!
Abraço meu a quem me leu!

Fernando Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário